Política de Pré-Venda 

 

A pré-venda e a encomenda são modalidades especiais de compra, nas quais você reserva o produto de seu interesse.

A pré-venda permite adquirir produtos que ainda não foram lançados pelo fabricante e a encomenda possibilita a compra de itens raros e/ou difíceis de encontrar prontos para entrega.

Ao realizar uma compra em pré-venda/encomenda, é importante estar ciente dos POSSÍVEIS ATRASOS e das mudanças na previsão de entrega do(s) item(ns):

Alguns exemplos de fatores que podem afetar o prazo de entrega:

Alteração na data de lançamento do produto
Demora na distribuição pelos fornecedores
Atrasos na liberação pelos órgãos fiscalizadores
Retenção da mercadoria na alfândega
Bloqueio da entrada da mercadoria no País de destino
Atraso na entrega do produto pela transportadora
Roubo/Furto da mercadoria
Revisão nos valores dos tributos de importação pela fiscalização aduaneira
A DATA DE PREVISÃO INFORMADA NOS ANÚNCIOS É APENAS UMA EXPECTATIVA de quando o produto será entregue, sujeita a alterações devido aos motivos acima mencionados.

Portanto, recomendamos que, caso você não possa aguardar a chegada do produto no estoque do vendedor/lojista, NÃO REALIZE A COMPRA.

Quando faltarem 3 dias para o encerramento do prazo de pré-venda, a situação da compra será atualizada automaticamente para "Pendente de Alteração de Prazo" se a loja ainda não tiver recebido o produto. A loja terá 7 dias corridos para atualizar o sistema com a nova previsão de recebimento. No entanto, essa atualização deve respeitar o prazo máximo estabelecido pela Ludiverse (180 dias). Portanto, o novo prazo somado ao prazo inicial não pode exceder 180 dias corridos. Por exemplo:

Se o prazo inicial fornecido pela loja for de 90 dias, o novo prazo máximo será de 180 dias.
Se o prazo inicial fornecido pela loja for de 100 dias, o novo prazo máximo será de 180 dias.
Caso a loja tenha definido o prazo inicial como 180 dias, não será possível estender o prazo de recebimento.

Com a alteração da previsão de recebimento, o comprador receberá um e-mail informando a mudança e, caso não concorde, poderá solicitar o cancelamento do pedido.

Cancelamento de Compras na Pré-Venda

Haverá uma taxa de 20% do valor pago, pois a Ludiverse também efetuou o pagamento ao fornecedor para garantir a reserva do produto.

Você pode cancelar a sua compra em pré-venda em até 7 dias corridos após a data da compra ou 7 dias corridos após a alteração da data de previsão de entrega do pedido. Nessas situações, não haverá retenção do valor de 20%.

O prazo para reembolso é de 30 a 40 dias, a contar da data em que o comprador selecionou o método de reembolso.

O reembolso ocorrerá conforme o meio de pagamento utilizado na compra:

Se utilizado cartão de crédito, o reembolso será processado pela administradora do cartão, e o crédito será refletido na fatura em até 60 dias.
Se utilizado boleto bancário, o reembolso será efetuado por transferência bancária para a conta previamente cadastrada na plataforma.

Caso haja duvidas, nos contatar em [email protected] ou no WhatsApp: (11) 93258-2798